Precisa ser dono de salão para ser empreendedor?

Precisa ser dono de salão para ser empreendedor? A resposta é não.

cabeleireiro, colorimetria, alejandro valente, cabelo, curso, corte, beleza, online, frame,

Empreender é um comportamento. Significa investir em determinada estratégia para você conquistar seus desejos, seus sonhos, enfim, aquilo que você chama de sucesso.

No meu caso, sou um empreendedor que não tem um salão, mas administro minha carreira com empreendedorismo e isso faz de mim um profissional de sucesso. Você como cabeleireiro precisa definir qual é o seu objetivo. E nesta definição, você precisa desenvolver atitudes empreendedoras para evoluir profissionalmente. Não tem nada a ver com dono ou não de salão de beleza. Existem empregados que são tão empreendedores que se tornam essenciais para os donos de salão. E assim também existem donos de salão extremamente arrojados que em suas ações são empreendedores por natureza. A verdade é que o ato de empreender é fundamental para construir cada vez mais oportunidades de sucesso, tanto com suas clientes quanto com seus parceiros e fornecedores.

Qualquer um é empreendedor?

Não. Infelizmente os empreendedores ainda são poucos em nossa sociedade. E não só no universo do cabeleireiro, mas em todas as áreas.

Qualquer um PODE ser empreendedor?

Claro que sim! Independente de seu grau de instrução, de sua condição financeira ou de seu poder de investimento, qualquer um pode ser sim um empreendedor. O vendedor de amendoim na esquina de uma rua movimentada, dependendo da forma como se comporta, pode ser um empreendedor. Um vendedor de pipoca pode ser um super empreendedor, tal qual o Valdir. Clique aqui pra saber mais sobre este famoso pipoqueiro. Portanto, não existe desculpas para você se enganar sobre o ato de empreender. Qualquer um pode ser empreendedor, basta querer e se dispor a aprender este comportamento.

O que é preciso pra começar a aprender a empreender?

Gosta de ler? Então, este é o princípio. Leia tudo relativo a empreender. Entenda que este comportamento é uma sequência de atitudes que constantemente temos que executar. Requer aprender também a estruturar suas contas pessoais e profissionais, investir em conhecimento, saber mais sobre marketing e divulgação de suas redes sociais, compreender balanço financeiro (pelo menos o básico do básico para não ser passado para trás), além disso também precisa aprender a se auto motivar, construir relacionamentos, entender a dinâmica do atendimento ao cliente, ser mais crítico em suas escolhas e não mentir para si mesmo. É difícil? Pra você que quer andar para frente, acredito que não.

Em muitos de meus cursos, palestras e workshops abordo isso como mecanismo de amadurecimento profissional. Estar sempre em contato com cabeleireiros me faz entender as necessidades práticas do dia a dia. Por isso é comum eu perceber o quanto é importante saber empreender, pois faz parte de nossos relacionamentos de sucesso com nossos clientes. Aposto e quero sempre que meus alunos, parceiros e amigos sejam pessoas de sucesso, de verdade. Porque quanto mais gente inteligente no mundo, mais fácil é a convivência, mais fácil lutamos por qualidade de vida e mais fácil construímos um mundo sustentável.

Experiências no empreendedorismo são muito positivas, porque nunca estamos perdendo tempo, independente do ritmo, sempre empreender traz vantagens. A dinâmica deste processo só é definida por você mesmo. Como você quer que a velocidade do seu sucesso ande na sua vida?

Viva a experiência de empreender, ela é extraordinária.

Tags: colorimetria, alejandro valente, alejandrovalentehair, cabeleireiros, beleza, cortes, cabeleireiro, curso de colorimetria,

voltar para Dicas do Alejandro

show fwR fsN center normalcase tsY|left fwB tsY|tsN hide center fwB|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|news login normalcase c05 fwR|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||