O que você profissional da beleza entrega para sua cliente?

O que você profissional da beleza entrega para sua cliente?

colorimetria capilar é um desafio que deve ser levado a sério na hora de entregar o resultado encantador para sua cliente. Ele determina como a sua cliente olhará seu bem estar. Montar este look é mais desafiador do que você possa imaginar, desde que tenha comprometimento com o resultado encantador

Eu sempre me questionei sobre o que realmente entregamos ao final de um atendimento para nossas clientes. Sejam mulheres ou mesmo homens, será que eu entregava aquilo que ficaria bonito? Colorimetria capilar é uma das áreas que mais exige do cabeleireiro segurança. Você sabe que isso é um processo delicado que requer sensibilidade, senso de alquimia, caso fôssemos magos da Idade Média. Mas a questão em voga é o resultado encantador que sempre procurei atingir ao final de um atendimento.

Reflito sobre isso porque é muito fácil nos acomodarmos em nosso cotidiano e ligarmos a máquina automática atendendo pessoas sem ter o envolvimento necessário para realmente entregar aos clientes o que seria essencial para sua carreira de sucesso como cabeleireiro.

O que entregamos para nossas clientes?

Repito esta pergunta como um reforço provocador.

Mais do que entender o que é belo... O que é bonito... O que é ser lindo ou linda... Mais do que estes conceitos prontos produzidos pela sociedade ou pela contextualização socioeconômica vigente na comunidade... O mais importante desta jornada é compreender o que faz bem para a pessoa.

O que faz bem para a pessoa?

Imagine eu em sua frente agora perguntando de forma firme olhando em seus olhos!

Uma pergunta que deveria abrir a sua conversa com a mulher ou homem na cadeira de um salão de beleza.

Neste texto quero trazer pra você o entendimento sobre como isso é importante para todos. Afinal de contas, você quer fazer essa pessoa sentada em sua cadeira no salão de beleza ser uma pessoa feliz, realizada, satisfeita com sua imagem no espelho.

Nós cabeleireiros precisamos entender que mais do que cabelos, cores, cortes, lidamos dia a dia com a expectativa das pessoas que sentam em nossos templos de trabalho.

Não pense você que sua entrega já está perfeita ao ponto de ignorar este exercício reflexivo, porque quem tem comprometimento sempre quer se qualificar.

Então lhe convido a entender melhor como detectar se sua entrega está adequada ao processo que traz qualificação ao seu trabalho.

Todos somos vaidosos, ainda mais no salão de beleza, momento de triunfo que atingimos ao encontrar o estado de beleza de cada pessoa ali presente e vulnerável as nossas mãos.

As pessoas se entregam em nossa confiança. E o que elas esperam? Encantar-se com suas próprias imagens. Perceber a beleza que escondem em seus rostos. O brilho dos olhos que se apaixonam pelo próprio corpo, sem levar às consequências de um narciso fora de medida.

Mesmo muitas de nossas clientes chegando com soluções previamente construídas, resolvi trazer aqui uma série de perguntas que podem ser realizadas para encontrar o look desejado pela cliente e produzir o resultado que ela tem de expectativa.

1)    Quem é você como pessoa? Conte-me um pouco como é seu dia.

2)    Quem você gostaria de me dar como referência de seu desejo?

3)    Como você se sentiria encontrando este look em você?

 

Enquanto a primeira e a segunda revelam informações sobre quem está sentada em sua cadeira e qual a expectativa, a terceira pergunta demonstra profundidade sobre o que a pessoa valoriza... Ela é solteira, casada, qual é a verdadeira vontade dela escolhendo aquele tipo de cor para seu cabelo ou mesmo corte? E o que ela quer com a maquiagem que poderá ser produzida? Quais as dificuldades que ela pode ter ao fazer a manutenção desta beleza produzida no salão? Como ela poderá sair dali depois de terminar o processo de atendimento?

 A beleza pode ser vista em colorimetria capilar, mas também em outras áreas da beleza, como a maquiagem, os penteados e tantos outros processos e técnicas de beleza

Somente naquelas três perguntas já geram uma série de informações capazes de lhe dar substrato para criar um caminho antes de você executar o desejo que ela tem.

E este conhecimento será fundamental para você entrar em sintonia com o cliente. Porque é essencial sua sensibilidade desvendando os desejos, expectativas e necessidades da outra pessoa. O que neste ponto acaba sendo um desafio extraordinário. Concorda comigo?

Portanto, tenha a consciência que seu trabalho será bem mais assertivo entendendo e interpretando aquilo que a cliente deseja. Acredite neste fundamento. Eu sempre consegui resultados encantadores com esta técnica.

Constantemente tenho preocupação em trazer informações que ajudem os empreendedores de beleza a construir estratégias práticas para alcançar a prosperidade e o sucesso. Entendo que cada vez mais informações são essenciais para uma cultura de aprendizado que deve estar em constante motivação dentro de nós todos. Empreender é natural para nós que trabalhamos com beleza, porque vivemos a cultura de negociar e conhecer pessoas, além de investir tudo aquilo que temos em nossas crenças. Acompanhe sempre minhas postagens no Clube do Empreendedor Sebrae.

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