O que é a estrela de Oswald?

 

É um dos grandes desafios no aprendizado da Colorimetria: a estrela de Oswald. Se existisse uma personalidade para estrelar o filme da Colorimetria, estamos falando desta senhora paleta de cores.

A estrela de Oswald é um processo lógico que aprendemos desde crianças quando brincamos com a lógica das cores. Lembra das brincadeiras de tinta guach e de massinha? Basta você rememorar isso e perceberá que está mais ligado a este conhecimento do que você possa imaginar.

O grande desafio é não se intimidar pela complexidade que você acha que existe. Uma grande crença limitante é compreender que você não consegue entender tais conhecimentos, mas você pode bem mais do que pode imaginar, não é mesmo?

Então, como enfrentar isso? Como se motivar para compreender o mecanismo lógico da Estrela de Oswald? Listo aqui dicas:

1) NUNCA DIGA NUNCA - Parece chavão, mas é uma verdade máxima. Aliás, para tudo na sua vida, nunca diga nunca. "Nunca irei aprender isso", "nunca vou conseguir entender esse troço", "nunca vou saber fazer as combinações destas cores"... E uma infinidade de outras crenças limitantes que você pode propagar. Se você fizer essas verbalizações, seu cérebro acha que é verdade e você nunca irá aprender... Então nunca diga nunca. Use a programação mental inversa... "Eu vou aprender custe o que custar"! Repita isso algumas vezes com a fé de que você tem a luz da sabedoria iluminando seu pensamento. Acredite em sua fé... Eu acredito muito na minha fé... Tenho ela comigo todos os dias e foi isso que fez eu construir meu sucesso... Você também pode!

2) ENCARE A ESTRELA DE OSWALD COMO MATEMÁTICA - Sabe aquela história de que 2 + 2 sempre será 4? Então... Para a combinação de cores é a mesma coisa... A Estrela de Oswald é uma referência visual para o domínio deste conhecimento. Você vai entender, porque este conhecimento é lógico, é científico, e quanto mais você tentar, mais você vai ter intimidade com este conhecimento.

3) PRATIQUE COMO SE FOSSE UM ATLETA - Você acha que o Guga foi campeão mundial de tênis da noite para o dia? Você acha que Daiane dos Santos foi uma ginasta de reconhecimento mundial quando começou a praticar ginástica olímpica? Você acha que Michel Teló ganhou o sucesso na primeira música que cantou? Os exemplos são claros pra você entender que a prática faz o sucesso. Se você acha que vai aprender na primeira vez que leu alguma coisa ou assistiu a alguma aula, está enganado. Precisa colocar a mão na massa... nem que seja na massinha... Eu fiz um vídeo demonstrando como você pode praticar com massinhas... Clique aqui pra assistir a este vídeo... Pratique... Entenda as lógicas das combinações... E assim você vai construir cada vez mais o conhecimento sobre o seu ponto de vista... Assim acontece o aprendizado e o domínio do conhecimento em Colorimetria.

4) PERGUNTE SEMPRE - O cabeleireiro que não pergunta, fica fadado à dúvida e pode inclusive estar vulnerável a erros recorrentes... Sabe o que é isso? Estar sempre errando e não entender como pode acertar e aprender sobre aquele erro... Isso é sério. Se você erra, tem a chance de acertar, mas se você erra várias vezes o mesmo erro, você não está crescendo, pelo contrário, está inclusive queimando seu nome como profissional. Cuidado pra não repetir erros... Como faz isso? Perguntando a profissionais e parceiros.

5) APRENDA A CONFIAR EM PRODUTOS - Existem marcas ruins de pouca confiança e existem marcas de alta qualidade de performance. Por isso você precisa experimentar, mas use sua inteligência para obedecer a indicações de profissionais que você confia. Eu sempre estou colocando dicas sobre produtos e espero que você atinja os mesmos resultados que eu sempre atinjo com produtos de minha confiança. Às vezes, produtos mais caros podem te trazer até confiança capaz de minimizar dificuldades na execução das suas técnicas de colorimetria.

Espero que estas dicas e este conhecimento faça você amadurecer profissionalmente. Acompanhe sempre o meu canal no Youtube. Lá sempre posto dicas de cortes, técnicas de colorimetria, conhecimento e cases de sucesso. Inscreva-se e acompanhe.

Também tenho minha fanpage no Facebook que pode ajudar os inúmeros cabeleireiros espalhados pelo mundo... De qualquer forma, espero estar ajudando você. Sucesso!

voltar para Dicas do Alejandro

show fwR fsN center normalcase tsY|left fwB tsY|tsN hide center fwB|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|news login normalcase c05 fwR|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||