Como se manter motivado?

Como se manter motivado?

Todo mundo está cansado de saber que grande parte de nossos resultados são construídos pela nossa postura. Nosso comportamento influencia diretamente em nossas performances profissionais e também pessoais.

Quantas vezes você ouviu falar que devemos estar motivados para enfrentar as situações? Posso dizer por minha experiência. Muitas vezes ouvi isso em diferentes fontes.

E de tanto eu ouvir isso, resolvi entender como poderia transformar em prática tal coisa. Porque não é fácil ficar motivado, concorda?

Somos seres humanos, não máquinas. Estamos suscetíveis a várias influências, tanto internas quanto externas. Então, como dizer que podemos ficar motivados constantemente. Não dá, não é mesmo?

Nós que trabalhamos com beleza também precisamos vibrar em sintonias positivas, afinal de contas, como atender um cliente com aquela cara de tédio? Não dá!

Mas existem ferramentas capazes de lhe tirar daquela depressão momentânea. Mecanismos que podem nos impactar e fazer nosso mal humor, indisposição, falta de vontade, transformar estes comportamentos negativos em energias positivas.

Vou lhe dar 3 ações bem legais que eu uso também para me motivar.

ASSISTA A VÍDEOS FOFOS

assistir a vídeos fofinhos são cientificamente comprovados que aumentam a sua empatia e trazem conforto. Então escolha seu bichinho, procure na internet vídeos engraçados de bichinhos engraçadinhos e assista. Tem gente que gosta de assistir a vídeos de bebês, outros gostam de ver paisagens e viagens de pessoas com experiências maravilhosas. Escolha seu vídeo perfeito. Assista a vídeos que te trazem conforto. É uma ótima maneira de aumentar sua energia positiva e melhorar seu humor.

 

FAÇA ALGUMA ATIVIDADE AERÓBICA

outra comprovação científica é que se você fizer uma atividade esportiva que lhe dê prazer, você aumentará a endorfina no seu corpo e trará mais motivação. Faça algo que lhe dê vontade, mas tem que ser disciplinado. Existem pessoas que não se encaixam em academia, então vá dançar. Vá jogar bola, vá correr no parque. Faça uma atividade contínua e periódica.

 

BUSQUE CONHECIMENTO

Aprender é talvez a melhor forma de se motivar. Isso faz você ampliar seu repertório, qualificar seu conhecimento prático, inventar novas formas de trabalhar. Você se torna mais eficiente e seus clientes ficam cada vez mais satisfeitos com seu desempenho. Você começa a ser valorizado em seu ambiente de trabalho por seus colegas e amigos. Você se torna referência e isso é um grande impacto em sua autoestima. Eu vejo isso todos os dias quando estou em contato com meus alunos. É evidente que eles se tornam mais motivados pela sua maneira de encarar as dificuldades, conflitos e obstáculos. Faz parte da automotivação ter mais curiosidade sobre a atividade que você está desempenhando em seu ambiente de trabalho.

 

O mais certo é compreender que a responsabilidade sobre seu desempenho de automotivação está praticamente em você. Nossa capacidade de levantar as energias a nossa volta ou mesmo em nossa mente está em nós mesmos. Eu faço isso constantemente. Por isso quis dividir com você aqui no Clube do Empreendedor do Sebrae.

Tente usar estas ações como recursos para se automotivar e me diga se dá certo contigo. Espero imensamente que isso lhe traga aquilo que espera, ou seja, mais prosperidade em sua profissão na beleza.

voltar para Dicas do Alejandro

show fwR fsN center normalcase tsY|left fwB tsY|tsN hide center fwB|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|news login normalcase c05 fwR|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||